sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Pílulas do dia Seguinte e Anticoncepcionais

Olá meninas, estou trazendo para vocês um tema muito abordado e que muitas garotas ainda tem dúvidas: Pílulas do dia seguinte e Anticoncepcionais. 
  Vamos começar falando sobre os anticoncepcionais, esses comprimidinhos que previnem a mulher de engravidar. Então, com isso muitas garotas pensam:
Ah! Então quer dizer que é só eu tomar o anticoncepcional que eu não precisar usar camisinha? 
 Mas não é bem assim. Você jamais deverá deixar de fazer o uso da camisinha, pois o anticoncepcional  protege apenas contra uma gravides indesejada, "caso a camisinha estoure" (o que é meio difícil), mas não protege contra as DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), como a AIDS, gonorreia, sífilis, etc.. (o que não falta são esses tipos de doenças). 
Mas como eu uso o anticoncepcional? E como eu sei qual é bom pra mim?
Assim meninas, vocês vão primeiro de tudo, até antes mesmo de transar, ir ao ginecologista, pois é ele(a) quem vai indicar o melhor anticoncepcional pra vocês. Normalmente os anticoncepcionais são tomados durante 21 a 28 dias (depende da cartela de anticoncepcional) e depois tem uma pausa de uma semana pra descer a menstruação. Também existe os anticoncepcionais injetais, ou seja, de injeção #QueMedo O.o
  Ta, mas se existe anticoncepcional e camisinha, pra que existe a pílula do dia seguinte?
Bom a pilula do dia seguinte (assim, na minha opinião né) mais para os casos de estupro e pra quem só usa camisinha e que pode ter estourado.
 Essas pílulas devem ser tomadas em até 24 horas após a relação, ou as chances de eficácia caem dos 99%, normalmente as chances são altas (acima de80%) até as 72 horas após a relação, mas vale mais a pena tomar antes das 24 horas. Se você tiver que tomar alguma vez, tome, mas nunca tome direto, pois quanto mais você toma as pílulas do dia seguinte, mais seu organismo se acostuma com elas e as chances de funcionar caem.
 Existem duas formas de pílulas do dia seguinte: as de dose única (que você toma após a relação) e as de dose dupla (que você toma uma após a relação e a outra 12horas depois). 
 A pílula do sia seguinte não funciona como um abortífero. Se a fecundação ainda não aconteceu, o medicamento vai dificultar o encontro do espermatozoide com o óvulo. Agora, se a fecundação já tiver ocorrido, irá provocar uma descamação do útero, impedindo a implantação do ovo fecundado. Caso o ovo já esteja implantado, ou seja, já tenha iniciado a gravidez, a pílula não tem efeito algum.
 Para mais informações sobre a pílulas do dia seguinte de uma olhadinha nesse sitehttp://boaforma.abril.com.br/comportamento/saude-mulher/saiba-como-usar-pilula-dia-seguinte-489629.shtml


                               Anticoncepcionais:
                       Pilula do Dia Seguinte: (Dose única)
                            Pilula do Dia Seguinte: (Dose dupla)


Bom, é isso meninas, espero ter esclarecido algumas dúvidas, eu não sou ginecologista, mas tudo que postei foi o que eu aprendi com minha mãe, com a ginecologista e pesquisando sobre o assunto. 

                                                                                                  Beijinhos: Floquinho Rosa!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário