segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Japão 20 motivos...

Olá meninas, não é de hoje que quem me acompanha sabe que eu gosto do Japão e que eu adoraria passar umas semaninhas por lá né? Então eu decidi falar 20 motivos do porque eu gosto tanto desse país mesmo sem nunca ter pisado lá. Vamos lá?

1º - Em primeiro de tudo eu gosto e admiro o respeito e a educação que ele tem contudo, com os idosos, com os mortos, com pessoas estrangeiras, com religião, enfim, com tudo.
2º - A educação no sentido escolar, a escola lá é um lugar onde se vai para aprender, desde pequenos ele já entram em aulas extra curriculares para desenvolver seu talentos. É por isso que ele são tão inteligentes, enquanto o Brasil nesse requisito fica em penúltimo lugar no ranking mundial.
3º - A criatividade deles, pra mim não existe pessoas mais criativas que os japoneses, a cada dia eles inventam um monte de coisas para cada necessidade.
4º - A estrutura familiar, onde filho obedece pai e pai educa o filho de verdade, onde honra é realmente levada a sério.
5º - A força de vontade, pode haver quantos terremotos ou quantas tsunamis forem necessários, eles sempre erguem a cabeça, reconstroem do zero e não se fazem de coitados para a mídia.
6º - A política, onde quase não tem corrupção, onde o governo se importa em elevar o país mais e máis, onde ele não pensam no próprio bolso e deixam o país na miséria que nem no Brasil.
7º - Os "vida loka". Mas como assim? É simples gente, vocês já notaram que em todas as fotos o japão aparece com tudo inteirinho? Então, nada disso é arrumado para uma foto, simplesmente na da rua é quebrado, porque eles tem a plena consciência de que se quebrar fica sem, as únicas coisas que quebram por lá se quebram sozinhas de velhas. Então pontinho positivo pros "vida loka".
8º - A cultura, além da cultura ser linda e maravilhosa, eles não as deixam ficar esquecida no tempo.
9º - Os mangás, ai ai, que são nada mais nada menos que gibis japoneses, a diferença é que as histórias são bem melhores (não querendo desfavorecer a turma da mônica, que eu AMO de paixão).
10º - Os animes, que são desenhos japoneses, muitos são escritos primeiro em mangas e só depois viram animes, pra quem não sabe como são os animes eu vou dar uma dica que muita gente já assistiu e nem imagina: Dragon Ball Z, Pokemon,  Yu-Gi-Yo, Naruto.
11º - Os jogos, muitos legais, e super divertidos. Cheios de tecnologia.
12º - A comida, meu Deus como eu AMO comida japonesa, tá eu sei, eu admito, tem umas coisas meio estranhas pra não dizer nojentas mas o resto, uma perdição que só vendo.
13º - Maquinas de suco e de balinhas, como eu queria que tivesse aqui no brasil isso, porque, nossa, sem palavras, quando eu ver uma na minha frente vou ficar que nem uma doida botando moeda e tirando a compra lá de dentro hasuahushauhs #ALocaDaMaquina né gente. Ah, e lá tem dessas máquinas por tudo, até no meio do nada, onde só tem mato (sim, no japão tem mato sim) tem essas maquininhas.
14º - Os cosplays, que são pessoas que se vestem igual aos personagens de anime e de mangá, tipo alguém se vestir de Mônica.
15º - A escrita deles, eu acho muito lindas as letras os símbolos, tudo.
16º - O parque de diversão deles, o Fuji-Q Highland, sou louca pra ir lá.
17º - Os festivais, sempre tão coloridos, cheios de graça e alegria.
18º -  As lojas de usados, lá é o paraiso pra quem adora coisas baratas, mas tem um porém, lá não é que nem aqui que vem tudo destrambelhado, lá é tudo posto em suas caixas originais e quando o antigo dono perde, a própria loja empacota certinho. Lá as coisas são pratimentes bendidas novas, o que pra eles é super usados, pra gente é semi novo.
19º - Lançamentos, quase tudo sempre lança lá primeiro, principalemente jogos. Ai, ai!
20º - Akihabara, a cidade perfeita para Otakus (fãns incondicionais de anime e mangá), é uma cidade turística, pra quaquer lugar que você olhar verá animes, mangás, cospleys e concerteza, muitos Otakus,

Bom, é isso meninsas, espero que tenham gostado desse post. Agora fiquem com imas imagens do japão. Beijos e boa semana.


             Sakura: toda vez que essas árvores florescem  o japoneses se reúnem para aprecia-las e fazer            
        piqueniques em baixo delas, também, elas são lindas.


                                       Mangá (sim, eles são em preto e branco)


                                        Comida


                                   Cospleys



Nenhum comentário:

Postar um comentário