segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Segredos de uma ótima esfoliação...

Manter uma pele sempre lisinha é sinônimo de uma boa esfoliação de tempos em tempos... Quem faz esfoliação e acha que não está dando certo, antes de desistir se pergunte... Você está fazendo certo? 
Pois agora vou trazer 5 dicas pra você fazer tudo certinho ok? e quem vai começar a fazer esfoliação pode começar a aprender agora que ta?
E de brinde, no final do post vou deixar uma receitinha caseira maravilhosa. Vamos conferir?

1º. Se for usar produtos de alguma marca, escolha o melhor produto para a sua pele. Lembre-se: esfoliante pro corpo é para o corpo e o pro rosto é pro rosto.
2º. Jamais deixe de fazer o teste da alergia antes, não vai pegando o creme e passando tudo direto no rosto ou no corpo que a coisa pode ficar feia ok? Passe numa pequena área do seu rosto e do seu corpo (sim, a pele do rosto é diferente da do corpo) e se não der reação nenhuma beleza!
3º. Capriche na esfoliação dos joelhos e dos cotovelos, pois é ali que ficam mais as peles mortas, fora que eles ressecam mais facil.
4º. Nunca, never, not, jamais esfolie a pele depois de uma depilação ou de um banho de sol... Mesmo que o produto sege o mais confiável do mundo, pois depois da depilação ou do banho de sol, a pele fica mais sensível do que já é, então pode provocar sezoes, coceiras, bolinhas, etc... Agora antes do banho de sol você pode fazer uma leve esfoliação no corpo, só no corpo, isso ajuda a dar aquele bronze maravilhoso #FicaDica.
5º. Esfolie sempre em movimentos circulares ok? Não esfregue jamais.

Receitinha Caseira:

Ingredientes:
2 colheres (sopa) de mel 
Farinha de milho ou açúcar 

Como Faz:
Você coloca as duas colheres de mel em um potinho e leva ao microondas por 10 segundos caso ele esteja  durinho, mas se o seu mel já estiver líquido leve ao microondas por 5 segundos, coloque a farinha de milho ou o açúcar, deixe agir por 1 a 2 minutos depois é só lavar no chuveiro. #FicaDica de fazer a esfoliação antes do banho ;)

OBS: Ah! quase que eu ia esquecendo de falar, a quantidade de farinha de milho ou de açúcar vai depender de você, se você quiser para uma esfoliação leve (tipo para o rosto) bote pouco, deixando mais liquido do que pastoso, se você quiser para uma esfoliação mais pesada (tipo para o corpo) é só deixar ela bem pastosa.

Espero que tenham gostado!!!
                                                                                  ....Beijinhos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário