terça-feira, 11 de setembro de 2012

Secador = cabelo de salão

Oi meninas, vocês sabiam que ter o cabelo lindo e maravilhoso igual ao de quando saímos do salão de cabeleireiro nem é tão difícil assim? Pelo contrario, é super fácil. Veja as dicas:

1. Lave bem os cabelos e tire todo o excesso da água com a toalha sem apertar muito os fios, apenas apalpe-os. Deixando apenas úmidos.

2. Divida os cabelo em quatro partes, formando um quadrado no topo da cabeça. Uma mecha na frete da cabeça, uma de cada lado e outra na atrás.

3. Se você tem cabelos muito crespos ou fortemente ondulado opte por uma escova de cerdas naturais na hora de secar, mas se seu cabelos forem lisos ou levemente ondulados use escovas térmicas.

4. Sempre mantenha o secador numa distância aproximada de 10 centímetros dos fios para não ressecá-los.
Escove o cabelo jundo com o secado no mesmo sentido, da rais até as pontas.

5. Separe agora, cada das quatro partes em três mechas, ficando com 12 mechas no total. Prossiga com a secagem, só que agora de mecha em mecha, escovando vária vezes a mesma mecha, mas cuidado para não puxar muito, para evitar que o cabelo arrebente ou quebre.

OBS: antes de começar a secar o cabelo aplique um protetor térmico para protege-lo do calor que o secador proporciona, evitando assim o ressecamento dos fios. Ao terminar de secar o cabelo passe um silicone, serum ou reparador de pontas para dar um brilho a mais e garantir que seus cabelos continuem saudáveis. #FicaDica ;)





                                                                                       Beijinhos: Floquinho Rosa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário