quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Verão

 Então meninas, voltei e com novidades como prometido.
  Já que faltam apenas 3 meizinhos para o verão eu trouce para  vocês 13 dicas para vocês mandarem bem neste verão. Vamos comferir?

1. Evite alimentos salgados demais (salgadinho, macarrão instantâneo,etc..) e diminua o refrigerante, pois estes alimentos, tirando o gosto, não possuem nada de bom e o sal faz com que você retenha líquido, fazendo parecer que você ganhou uns quilinhos á mais.


2. Prefira saladas e legumes como prato de entrada, pois quando for comer o prato principal não ficar com tanta fome e acabar exagerando. Faça seu prato principal bem colorido, use e abuse de legumes, cereais e carnes magras, quanto mais cor tiver no seu prato, mais vitaminas ele terá. De sobremesa frutas secas para ajudar na absorção de gordura.


3. Tome muita água, pois ela hidrata a pele e o cabelo e manda embora todas as toxinas do seu corpo. De preferência tome até dois litros de água, o ideal é tomar água até o xixi sair bem clarinho.


4.Inclua mais beterraba, mamão, cenoura, abóbora, brócolis, couve-flor, damasco seco, manga, castanha do Pará, leite e derivado, laranja, acerola e abacaxi. Eles ajudam a manter o bronzeado com uma cor saudável e nadinha ressecada, além disso seu cabelos vão ficar bem mais fortes.


5. Para ajudar contra a celulite coma alimentos ricos em ferro, como vegetais verdes folhosos, damasco seco, tofu, figado, carne de aves e peixes, grãos e ameixa, pois eles ajudam a reduzir a permeabilidade vascular (o que provoca os furinhos). E também alimentos ricos em potássio, como alimentos integrais, caju, coco, banana, goiaba, laranja, limão mamão e manga, pois esses alimentos possuem nutrientes que ajudam a diminuir a retenção de líquidos.


6. Use cremes a baixo de ureia todos os dias para manter seus pés lisos e macios, pois ao usar chinelos e rasteirinhas o pés ficam em contato com a puera e a sujeira, fazendo-os ficarem ressecados. Passar o creme á noite e com uma meia antes de dormir ajuda no poder de hidratação do produto. E claro que não é apenas o pé que precisa de cuidados né? Use cremes para hidratar o rosto e o corpo para não ficar com aquele aspecto ressecado que o sol nos dá.


7.Não abuse do esfoliante, use no máximo uma ou duas vezes na semana, pois a pele pode acabar ficando muito sensível e quando for exposta ao sol porá machucar. Você pode economizar no esfoliante fazendo uma máscara caseira de mel com: açúcar ou farinha de milho. (Eu já usei e é muito bom meninas).


8. Nunca, jamais, never, esqueça de passar protetor solar, porque além de ficar livre da cor vermelhona e ficar ressecando, você ganha o benefício de se prevenir contra as estrias (aqueles risquinhos vermelhos ou brancos que aparecem geralmente das costas ao bumbum e em baixo dos braços) que adoram peles desnutridas e ressecadas. E para evitar aquele aspecto oleoso no rosto que o protetor solar nos dá, use um protetor solar que oil free (especificado para o rosto) e antes de dormir use um tônico adstringente.



9. Para o cuidado com os cabelos prefira um xampu sem sal e com pH neutro, corte as pontinhas antes e depois do verão e mande a ver na hidratação, uma vez por semana já é o suficiente, escolha um produto que tenha a ver com seu tipo de cabelo e SEMPRE lave com água gelada, de preferencia use também aquelesprodutos que agem durante a noite, enquanto você dorme (por exemplo o Novex Noite) E se você está pensando em fazer luzes, esta é a época certa, pois o sol ajuda a clarear o cabelo.

10. Se você é bem branquinha e sonha em ficar bronzeada, mas é frágil ou tem medo de ficar no sol, você pode optar por um auto bronzeador que também existe em versões que ajudam a hidratar a pele.

11.  para todos os cabelos prefira os produtos com filtro solar na composição ou os próprios para esta estação. E você que tem o cabelo loiro e quer deixar suas madeixas mais iluminadas tenho uma receitinha pra você: bata no liquidificador uma colher (sopa) de mel, uma colher (sopa) do seu condicionador e uma colher (chá) de óleo de amêndoas, passe por todo o cabelo já limpo, do couro ás pontas e deixe agir por 30 minutos, depois enxague com água fria. 

12. Aproveite o clima gostoso para andar de bicicleta pelo seu bairro, começando com 30 minutos por dia, já que ninguém conquista bumbum e pernas durinhas jogada no sofá comendo brigadeiro e pipoca. Pegar na vassoura e ajudar na faxina também ajuda pois você se também se movimenta. Se morar em um prédio, esqueça o elevador e suba e dessa as escadas (pelo menos alguns andares) você com certeza irá sentira a diferença nas pernas e nas panturrilhas. Experimente colocar seus CDs favoritos e dançar loucamente, é um jeito super divertido de emagrecer também ;)

13.  No verão evite makes que dão efeitos bronzeados, prefira cores ao tom natural, mas tirar toda a maquiagem antes de dormir é essencial, por isso tenha um ótimo demaquilante. . (Mas se possível evite maquiagem, pois além de ficar derretendo e borrando por causa do suor ajuda a manter sua pele mais suja #FicaDica)

                                                                               Beijinhos: Floquinho Rosa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário